Os 10 cuidados mais importantes de uma maquiagem

André Sartori lista tudo o que fazer e não fazer no make

21 de junho de 2012 - por André Sartori
10 cuidados com a maquiagem

Oi meninas, do DaquiDali! Hoje eu quero falar sobre alguns cuidados na hora de fazer uma maquiagem. São dicas importantes para vocês conseguirem deixar a produção ainda mais bonita. Fiquem atentas a cada item e arrasem!

TOP 10 – Os truques para um make de sucesso

1 - Na hora de preparar a pele tenha sempre a mão uma esponjinha limpa e aplique sua base dando leves toques sobre a pele. Se usá-la em movimentos circulares pode manchar e a filnalização não sera perfeita.

2 - Você pode sim usar os dedos para aplicar a sombra em pó, faça o mesmo movimento, dando leves toques, lembrando que a sombra escura deve ser usada primeiro no concavo, para dar profundidade ao olhar.

3 - A sombra mais clara deve ser usada em seguida para iluminar o olhar (tons escuros dão profundidade e tons claros iluminan o olhar).

4 - Não esqueça de pentear a sobrancelas antes de colorir, os tons devem ser claros, pois toda maquiagem na sobrancelha deve ser natural. Dê preferência ao marron opaco e não aperte muito o pincel para não marcar a sua maquiagem. Passe sempre no sentido dos fios.

5 - Máscara para cílios deve ser aplicada duas vezes para dar um efeito mais poderoso. Aplique também nos cílios inferiores, para aumentar e abrir mais o seu olhar. Os produtos com astes flexíveis são mais fáceis de passar. Se borrar, apague a mancha com um pouco de base.

6 - Para aplicar o blush use um pincel com cerdas macias, use sem exageros e não marque a maquiagem com profundidade.

7- Nunca faça contorno na boca, pode parecer realmente um exagero. Se você quiser aumentar os lábios faça-o de maneira sutil só com o pincel de boca e batom.

8 - Passe sempre o batom primeiro nos lábios inferiores e minsture. Nunca centralize o batom no contorno labial.

9 - Se você tiver um nariz largo e queira afiná-lo, ou até afinar a mandíbula, passe um pincel com sombra marrom opaca levemente no contorno de suas extremidades, com sutileza. O efeito dá profundidade e disfarça pequenas imperfeições.

10 - Para finalização da sua maquiagem passe uma camada de pó compacto na zona T: topo da testa, topo do queixo e abaixo dos olhos.

Pronto! Agora você já pode arrasar no seu look sem medo de errar!

 

Quer saber mais sobre maquiagem? Entre no meu site http://andresartori.com e siga o meu perfil no Twitter @andresartori01

Tags: ,