Conheça o óleo de macadâmia, hidratante indicado para cabelos cacheados

A novidade também promete ajudar no crescimento dos fios

1 de dezembro de 2012 - por Administrador
Conheça o óleo de macadâmia, hidratante para cabelos cacheados

O mundo da beleza anda com velocidade para encontrar novidades contra os diversos problemas estéticos femininos. A última descoberta desse universo é voltada para os cabelos: o óleo de macadâmia promete ser o tratamento ideal para fios cacheados.

+ Sete dicas para se livrar do cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas 

Segundo a dermatologista especializada em tricologia (o estudo dos cabelos) Cristiane Braga, a substância é rica em ômega 3 e 6, gorduras poli-insaturadas consideradas “boas” e que possuem potencial hidratante e reconstrutor para os fios. Além disso, Cristiane afirma que “pela sua composição, o óleo estimula o crescimento do cabelo e traz de volta o brilho, melhorando a elasticidade e trazendo um efeito de condicionamento de longa duração”. Por isso, ele é essencial para quem tem as madeixas mais onduladas ou com cachos, permitindo que elas criem suas voltas sem estragar.

No mercado, o produto é encontrado em diversas formas, mas a dermatologista aposta nas máscaras hidratantes e reconstrutoras para cabelos, condicionadores e leave-in para um efeito mais visível. “Em xampus, a capacidade hidratante diminui bastante”, conta.

+ Conheça os 14 maiores vilões do cabelo mal tratado

A aplicação para as máscaras deve ser feita uma vez a cada dez dias, já o leave-in pode ser utilizado sempre após as lavagens, como um finalizador. Mas cuidado se o seu cabelo for oleoso! “Nesse caso, recomenda-se diminuir a frequência, sempre com um intervalo mínimo de 15 dias”.

Tags: , , , ,