Sueli Rutkowski ensina truques práticos para deixar a casa limpa e organizada

Tire manchas de chocolate e vela e tenha tesouras sempre amoladas

10 de novembro de 2013 - por Administrador
Sueli Rutkowski ensina truques práticos para deixar a casa limpa e organizada

No dia a dia, é comum se deparar com manchas difíceis de tirar naquela sua toalha favorita, encontrar uma tesoura sem corte ou até mesmo faltar algum produtinho para limpar os móveis. A boa notícia é que fica fácil resolver todos esses probleminhas com as dicas da consultora do lar Sueli Rutkowski, que esteve mais uma vez no “Programa Eliana” deste domingo (10) com muitos truques especiais.

Tirar manchas de vela
Fez um jantar à luz de velas e agora não consegue se livrar dos pinguinhos na mesa? Não se preocupe, basta um secador de cabelos e algumas gotas de vinagre branco para ela ficar como nova. “Você liga o secador e com o auxílio de um papel, para não deixar espalhar, você derrete a cera da vela. Depois, coloca um pouquinho de vinagre branco e passa um pano para tirar toda a gordura que ela deixa”, ensina.

Remover chocolate da toalha

A mancha de chocolate derretido pode virar um verdadeiro pesadelo depois do fondue, já que é comum ela espalhar na máquina de lavar e acabar dobrando de tamanho. Para isso não acontecer, a dica de Sueli é colocar um papel toalha embaixo da parte suja e retirá-la antes mesmo de lavar. “Com o auxilio de uma colher você tira o excesso. Em seguida, com o vinagre branco, pega uma escovinha de cerdas macias e vai limpando”, explica. Vá limpando a escovinha e mergulhando no vinagre até a sujeira sair bem.  “Depois é só lavar normalmente”, completa.

Limpar o teclado do computador

Para aumentar a vida útil do seu teclado a limpeza é essencial, já que tira o excesso de poeira que pode virar quase uma placa embaixo das teclas. Para tirar todo o pó, passe primeiro um secador frio por tudo. “Depois pode passar uma haste flexível com ponta de algodão na parte do meio e com o auxílio de um pincel bem macio, como o de maquiagem, você também varre as teclas. Aí pode passar novamente o secador”, revela.

Recuperar o corte da tesoura

Sua tesoura não corta como antes? O papel alumínio pode ajudar. “Você vai dobrar o papel e cortar e pronto, já está amolando. Também pode passar uma lixinha de unha nas lâminas, o que é um grande quebra galho”, indica.

Lustrar os móveis

Para deixar os móveis limpos e brilhantes quando falta um produto especial para essa finalidade, Sueli aconselha o uso de uma mistura de óleo de cozinha com um limão: “você passa um paninho na mistura e aplica. Depois, pega a parte seca do pano e dá lustro, que fica bonito e não deixa gorduroso”. 

Tags: