Destaque em novelas, os cabelos curtos estão com tudo

Eles estão super na moda e fazendo a cabeça das atrizes

6 de abril de 2012 - por Rodrigo Cintra
Os cabelos curtos bombam na TV

Meninas, vocês com certeza já reparam vendo as novelas que estão no ar que os cabelos curtos estão com tudo. As razões para o corte cair no gosto das mulheres são muitas, porque ele é mais práticos, não exige horas de escova, chapinha e cremes mirabolantes. Além disso, são modernos e exaltam os traços delicados da mulher, como os olhos e a boca por exemplo. Das atrizes que estamos vendo no ar, destaco o cabelo de Letícia Persiles, a mocinha da novela das seis global, “Amor, Eterno Amor”.

Todo dia recebo mulheres para copiarem este corte no salão! É um curto com camadas que abusa da irregularidade e tem uma franja desfiada na frente, que é o grande diferencial da tendência desta estação. Além do cabelo da Letícia, os mais copiados dentro deste estilo são os de Débora Falabella, no ar em “Avenida Brasil” e o de Mariana Ximenes, na época de “A Favorita”, de 2008 (sim, ele ainda é muito lembrado). Os cabelos curtos representam força, personalidade, versatilidade e dão a mulher um ar despojado e prático.

Para mantê-lo sempre bonito, o segredo é não usar secador e sim as mão para ajeitar. Abuse das pomadas secas, principalmente as de argila. Mas vale ressaltar que o cabelo curto não cai bem para quem tem rosto quadrado ou redondo, e cuidado com as orelhas, porque elas estarão em destaque.

Um pouco de história

Como a gente bem sabe, o curtinho não é novidade. Essa moda é velha conhecida das nossas avós e já foi muito forte nos anos 60 e 70. Naquela época os destaques ficavam por conta da top model Twiggy, que revolucionou o padrão de beleza feminino. Outro nome forte da época é Mia Farrow. A atriz americana que foi casada com Frank Sinatra e Woody Allen também exibiu seu cabelo curto em alguns filmes, sendo o mais famoso deles, o “Bebê de Rosemary”, de 1968.

E aí, vão encarar a tesoura?

Beijos meninas e até semana que vem

 

Dúvidas e sugestões, escreva para colunistas@daquidali.com.br

Tags: , , , ,