S.O.S cabelos: dicas para tratar os fios neste verão

Rodrigo Cintra conta como manter os cabelos lindos durante o calor

23 de novembro de 2012 - por Rodrigo Cintra
S.O.S cabelos: dicas para tratar os fios neste verão

Hoje eu vim dar algumas dicas de como manter o cabelo bonito e saudável durante o verão. E aquela lenda de que se deve deixar para cuidar do cabelo depois que acabar a temporada de calor, aquela época de praia, não é correta. Se você chegar aos dias quentes com os fios bons, ao fim das férias ele vai estar levemente ressecado. Agora, se você se descuida e os deixa com sol, com piscina, óbvio: os cabelos ficarão muito mais ressacados, um quadro muito mais difícil de reverter.

Siga essas dicas:

Hoje, há produtos específicos para quem pratica esportes aquáticos: eles criam uma película e não deixam que os fios sofram uma mudança de cor com o cloro da piscina e também protegem contra o ressecamento causado pelo sal do mar. As loiras que não querem ficar com os cabelos verdes podem aderir.  É só aplicar antes de entrar na água, pois o produto não sai. Depois, quando for tomar um banho, é só lavar com um xampu especial para removê-lo.

Outro fator que resseca o cabelo é o sol. O recomendável é usar um spray de proteção solar para evitar o ressecamento e a alteração de cor: cabelo escuro costuma dar uma leve avermelhada, enquanto o loiro fica com aquele indesejável amarelo.

Para você que não fez a lição de casa direito, tomou sol, entrou na piscina… Como voltar a ter uma aparência saudável? Compre uma máscara de alta nutrição, um condicionador superpotente para fazer hidratação em casa. A dica é misturar um pouco do produto com um pouquinho de óleo de argan, aplicar depois do xampu e deixar agir por uns cinco minutos. Não se esqueça de massagear os fios do meio para as pontas para potencializar a ação da máscara.

Tags: , ,