Nutricionista conta que suco é o mais indicado para as suas necessidades

Entenda as principais características de cada tipo e escolha o ideal para a sua família

23 de setembro de 2013 - por Administrador
Nutricionista conta que suco é o mais indicado para as suas necessidades

Suco de fruta fresquinho é uma delícia e pode agradar até ao maior fã dos refrigerantes. Às vezes, no entanto, falta tempo para preparar a bebida em casa e os produtos prontos oferecidos no supermercado se tornam a opção mais conveniente. Mas o que comprar para manter o nível saudável do sempre refrescante suquinho? De acordo com a nutricionista Carolina Godoy, da Equilibrium Consultoria, essa escolha vai depender da sua intenção.

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Integral ou 100% fruta
Como o próprio nome indica, é composto exclusivamente por fruta. Cheio de vitaminas, é o mais saudável, porque não tem adição de produtos inorgânicos, sequer de água. Por isso, dentre todas as opções, é o mais indicado para crianças, mas costuma ser um pouquinho mais caro. “Para que os valores nutricionais não sejam perdidos, o consumo do suco de caixinha 100% deve ser imediato ou, no máximo, no mesmo dia”, alerta a nutricionista.

Néctar
Boa parte de sua constituição é de frutas, bem parecido com o suco feito em casa, mas pode conter água, corantes, aditivos, conservantes e açúcar. “A versão light é ideal para quem procura redução de peso, porque contém menos ou nenhum açúcar”, conta a profissional. Além de ser fácil de encontrar nos supermercados, é muito consumido – a única dica é ficar de olho nos demais ingredientes para não ingerir açúcar demais.

Refresco
Contém apenas de 10% de fruta, é aquele famoso suco em pó, que precisa ser diluído em água potável para ser consumido. É a versão mais econômica e costuma ser o alvo principal de críticas, por ser o mais industrializado. Mas não precisa ser radical e eliminá-lo por completo: “Desde que consumido com moderação, não tem problema”, afirma Carolina.

Sempre de olho
Na hora de escolher o suco, é importante dar preferência aos que contêm menos aditivos, mas Carolina explica que o essencial é prestar atenção à quantidade de açúcar, inclusive daqueles que são preparados na hora, seja em casa ou nos restaurantes. 

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